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COMO ME REGISTO NA INSTANTA?

Para realizar uma compra é necessário fazer o registo no site www.instanta.pt através do formulário disponível no separador "Login". Pode completar os dados manualmente ou registar-se através do seu Facebook. Tenha em atenção que existem dados fundamentais para completar a encomenda que não são automáticamente preenchidos com o registo pelo Facebook.

O QUE SIGNIFICAM OS DIFERENTES ESTADOS DOS PRODUTOS?

O cliente é informado no acto da encomenda sobre o stock dos produtos através de um ponto colorido indicativo da disponibilidade, que se encontra nos detalhes do próprio artigo. Descrição das cores:

 Em Stock - Produto disponível para entrega imediata (24-48h)*.
 Sujeito a confirmação - Produtos com stock reduzido. Confirmação em 24h do prazo de entrega*.
 Por encomenda - Produto disponivel mediante encomenda directa ao fornecedor. Sujeito a confirmação do prazo de entrega.
 Ruptura de stock - Produto temporariamente indisponível.

*Para produtos '' Em Stock'' o pagamento deverá ser efectuado até 24h após a finalização da encomenda.  Para produtos " Sujeito a Confirmação", estas 24h começam a contar após a receção do nosso contacto com a confirmação de stock do artigo. Findo esse período a encomenda será cancelada, não garantindo o posterior stock do artigo.

QUE MÉTODOS DE ENVIO EXISTEM?

  • Levantamento numa das Lojas - poderá levantar a sua encomenda directamente nas nossas instalações. Ao fazê-lo não lhe será cobrado o valor referente aos portes.
  • Envio por CTT Expresso

QUE MÉTODOS DE PAGAMENTO ACEITAM?

  • Pagamento por Referências Multibanco
  • Cartões de Crédito através do sistema de pagamentos online EasyPay.

NÃO CONSIGO ENCOMENDAR... O QUE SE PASSA?

Poderão existir várias razões para não conseguir finalizar a sua encomenda, entre elas:

  • Dados necessários incompletos: existem informações necessárias para conseguir finalizar a sua encomenda entre elas, o seu nome, contacto e endereço válido de envio. Antes de efectuar a encomenda, e se estiver a encomendar pela 1ª vez no nosso website, reveja com atenção todos os seus dados na sua zona pessoal. Para além disso -  e quando estiver a fazer o checkout - fique atento se preencheu / selecionou as suas informações correctamente.
  • Dados de pagamento incorrectos: reveja se os seus dados de pagamento encontram-se correctos, como por exemplo: número do cartão de crédito, validade e código de segurança.
  • Saldo insuficiente na conta: poderá não ter saldo suficiente na sua conta bancária para validar a encomenda. Contacte o seu banco.
  • Encomenda mínima: o valor total da sua encomenda não atinge o valor de encomenda mínimo estabelecido pela Instanta (5€). Reveja a sua encomenda para que esta atinja esse valor e possa prosseguir.

FINALIZEI A ENCOMENDA MAS NÃO RECEBI CONFIRMAÇÃO

Poderão existir várias razões para que isto ocorra:

  • Endereço de email incorrecto: reveja se o endereço que nos forneceu - e que consta na sua zona pessoal - se encontra correcto.
  • O email de confirmação pode ter ido parar ao SPAM da sua Caixa de Correio.
  • A sua conta de email pode encontrar-se cheia.

ENCOMENDEI E RECEBI A CONFIRMAÇÃO... E AGORA?

...pode ficar descansado/a. Sempre que a sua encomenda mudar de estado receberá um email a informar. Pode também acompanhar o estado da encomenda na sua área pessoal. Qualquer dúvida não hesite em contactar-nos através do seguinte email: lojaonline@instanta.pt

Deixamos aqui uma breve explicação sobre os estados da sua encomenda:

  • A Aguardar Pagamento: a encomenda foi finalizada com sucesso mas ainda não recebemos o seu pagamento. Dependendo do método de pagamento utilizado poderá demorar alguns dias até que este seja processado. Nota: Para produtos '' Em Stock'' o pagamento deverá ser efectuado até 24h após a finalização da encomenda.  Para produtos " Sujeito a Confirmação", estas 24h começam a contar após a receção do nosso contacto com a confirmação de stock do artigo. Findo esse período a encomenda será cancelada, não garantindo o posterior stock do artigo. Apesar de já ter efectuado o pagamento da sua encomenda o estado da mesma pode manter-se em ''A Aguardar Pagamento" durante algum tempo pois o tempo de processamento varia conforme o método de pagamento utilizado.
  • Paga: já recebemos o pagamento e a sua encomenda será expedida em breve. O tempo para a expedição irá variar com o tipo de produto encomendado, reveja a página do produto em questão para mais informações.
  • Enviada: a sua encomenda já se encontra em circulação, deverá recebê-la em breve no local solicitado.
  • Disponível para Levantamento na Loja: pode dirigir-se à loja solicitada para receber a sua encomenda, não se esqueça de apresentar os seus dados e uma cópia do email (em papel ou no telemóvel). Não entregamos encomendas a terceiros a não ser que nos contacte previamente.
  • Entregue: esperemos que goste do produto que comprou!

POSSO PAGAR NA LOJA ONDE FOR LEVANTAR A ENCOMENDA?

A loja online da Instanta funciona de forma independente das lojas físicas, com promoções e preços que podem não corresponder. Assim sendo o pagamento para encomendas efectuadas na loja online Instanta terá de ser exclusivamente feito através dos mecanismos disponíveis no website.

POSSO CANCELAR UMA ENCOMENDA?

Iremos rever o seu pedido e o cancelamento será discutido caso a caso. Contudo é imprescendível que nos envie um email a pedir o cancelamento para lojaonline@instanta.pt ou que nos comunique através do formulário especifico presente no website no tempo máximo de 30 min após conclusão e pagamento da sua encomenda. Se assim não o fizer o processo irá continuar a desenrolar-se e não será possível qualquer tipo de cancelamento ou devolução. Importante: O pedido de cancelamento só poderá ser efectuado através destes meios, relembramos que a Loja Instanta Online é totalmente independente das lojas físicas Instanta.