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AJUDA

FAQ

COMO ME REGISTO NA INSTANTA?

Para realizar uma compra é necessário fazer o registo no site www.instanta.pt através do formulário disponível no separador "Login". Pode completar os dados manualmente ou registar-se através do seu Facebook. Tenha em atenção que existem dados fundamentais para completar a encomenda que não são automáticamente preenchidos com o registo pelo Facebook.

O QUE SIGNIFICAM OS DIFERENTES ESTADOS DOS PRODUTOS?

O cliente é informado no acto da encomenda sobre o stock dos produtos através de um ponto colorido indicativo da disponibilidade, que se encontra nos detalhes do próprio artigo. Descrição das cores:

 Em Stock - Produto disponível para entrega imediata (24-48h)*.
 Sujeito a confirmação - Produtos com stock reduzido. Confirmação em 24h do prazo de entrega*.
 Por encomenda - Produto disponivel mediante encomenda directa ao fornecedor. Sujeito a confirmação do prazo de entrega.
 Ruptura de stock - Produto temporariamente indisponível.

*Para produtos '' Em Stock'' o pagamento deverá ser efectuado até 24h após a finalização da encomenda.  Para produtos " Sujeito a Confirmação", estas 24h começam a contar após a receção do nosso contacto com a confirmação de stock do artigo. Findo esse período a encomenda será cancelada, não garantindo o posterior stock do artigo.

QUE MÉTODOS DE ENVIO EXISTEM?

  • Levantamento numa das Lojas - poderá levantar a sua encomenda directamente nas nossas instalações. Ao fazê-lo não lhe será cobrado o valor referente aos portes.
  • Envio por CTT Expresso

QUE MÉTODOS DE PAGAMENTO ACEITAM?

  • Pagamento por Referências Multibanco
  • MBWay
  • Cartões de Crédito

Opção disponíveis através do sistema de pagamentos online Meo Wallet - Altice.

NOTA: O pagamento deverá ser efectuado até 24h após a finalização da encomenda, findo esse período a encomenda será cancelada, não garantindo o posterior stock do artigo.

NÃO CONSIGO ENCOMENDAR... O QUE SE PASSA?

Poderão existir várias razões para não conseguir finalizar a sua encomenda, entre elas:

  • Dados necessários incompletos: existem informações necessárias para conseguir finalizar a sua encomenda entre elas, o seu nome, contacto e endereço válido de envio. Antes de efectuar a encomenda, e se estiver a encomendar pela 1ª vez no nosso website, reveja com atenção todos os seus dados na sua zona pessoal. Para além disso -  e quando estiver a fazer o checkout - fique atento se preencheu / selecionou as suas informações correctamente.
  • Dados de pagamento incorrectos: reveja se os seus dados de pagamento encontram-se correctos, como por exemplo: número do cartão de crédito, validade e código de segurança.
  • Saldo insuficiente na conta: poderá não ter saldo suficiente na sua conta bancária para validar a encomenda. Contacte o seu banco.
  • Encomenda mínima: o valor total da sua encomenda não atinge o valor de encomenda mínimo estabelecido pela Instanta (10€). Reveja a sua encomenda para que esta atinja esse valor e possa prosseguir.

FINALIZEI A ENCOMENDA MAS NÃO RECEBI CONFIRMAÇÃO

Poderão existir várias razões para que isto ocorra:

  • Endereço de email incorrecto: reveja se o endereço que nos forneceu - e que consta na sua zona pessoal - se encontra correcto.
  • O email de confirmação pode ter ido parar ao SPAM da sua Caixa de Correio.
  • A sua conta de email pode encontrar-se cheia.

ENCOMENDEI E RECEBI A CONFIRMAÇÃO... E AGORA?

...pode ficar descansado/a. Sempre que a sua encomenda mudar de estado receberá um email a informar. Pode também acompanhar o estado da encomenda na sua área pessoal. Qualquer dúvida não hesite em contactar-nos através do seguinte email: lojaonline@instanta.pt

Deixamos aqui uma breve explicação sobre os estados da sua encomenda:

  • A Aguardar Pagamento: a encomenda foi finalizada com sucesso mas ainda não recebemos o seu pagamento. Dependendo do método de pagamento utilizado poderá demorar alguns dias até que este seja processado. Nota: Para produtos '' Em Stock'' o pagamento deverá ser efectuado até 24h após a finalização da encomenda.  Para produtos " Sujeito a Confirmação", estas 24h começam a contar após a receção do nosso contacto com a confirmação de stock do artigo. Findo esse período a encomenda será cancelada, não garantindo o posterior stock do artigo. Apesar de já ter efectuado o pagamento da sua encomenda o estado da mesma pode manter-se em ''A Aguardar Pagamento" durante algum tempo pois o tempo de processamento varia conforme o método de pagamento utilizado.
  • Paga: já recebemos o pagamento e a sua encomenda será expedida em breve. O tempo para a expedição irá variar com o tipo de produto encomendado, reveja a página do produto em questão para mais informações.
  • Enviada: a sua encomenda já se encontra em circulação, deverá recebê-la em breve no local solicitado.
  • Disponível para Levantamento na Loja: pode dirigir-se à loja solicitada para receber a sua encomenda, não se esqueça de apresentar os seus dados e uma cópia do email (em papel ou no telemóvel). Não entregamos encomendas a terceiros a não ser que nos contacte previamente.
  • Entregue: esperemos que goste do produto que comprou!

POSSO PAGAR NA LOJA ONDE FOR LEVANTAR A ENCOMENDA?

A loja online da Instanta funciona de forma independente das lojas físicas, com promoções e preços que podem não corresponder. Assim sendo o pagamento para encomendas efectuadas na loja online Instanta terá de ser exclusivamente feito através dos mecanismos disponíveis no website.

ENCOMENDA COM CÓDIGOS

Os vouchers que dão acesso a àlbuns digitais são fornecidos em forma de código e têm validades entre 6 a 12 meses dependendo da marca, sendo válidos a partir da respectiva data de pagamento, pelo que a utlização do mesmo visa uma data limite, no caso da marca Dreambooks poderá ser adquirida uma extensão de validade após o final do prazo de validade.

POSSO CANCELAR UMA ENCOMENDA?

Iremos rever o seu pedido e o cancelamento será discutido caso a caso. Contudo é imprescendível que nos envie um email a pedir o cancelamento para lojaonline@instanta.pt ou que nos comunique através do formulário especifico presente no website no tempo máximo de 30 min após conclusão e pagamento da sua encomenda. Se assim não o fizer o processo irá continuar a desenrolar-se e não será possível qualquer tipo de cancelamento ou devolução. Importante: O pedido de cancelamento só poderá ser efectuado através destes meios, relembramos que a Loja Instanta Online é totalmente independente das lojas físicas Instanta.

CONDIÇÕES TROCAS/DEVOLUÇÕES

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.instanta.pt.

Direito de Livre Resolução

Ao adquirir um artigo em instanta.pt, dispõe do prazo de 14 dias para proceder à sua devolução, a contar da entrega ou recolha em loja da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

  • Apresentação da fatura de compra do produto.
  • O produto deve ser entregue nas mesmas condições em que foi adquirido nomeadamente:
    • sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem original e acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios.

Para o fazer, o Cliente poderá dirigir-se a qualquer loja INSTANTA, ou contatar o Apoio ao Cliente INSTANTA,  o qual lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução.

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar os artigos sem um contato prévio com a Instanta pois os mesmos não serão rececionados.

Excluem-se do Direito de Livre Resolução, no prazo dos 14 dias indicados, os contratos de:

  • Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;
  • Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem fora do prazo;
  • Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se:

i) A sua execução tiver início com o consentimento do Cliente;
e
ii) O Cliente reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução.

Para exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente deverá entrar em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente Instanta.pt pelas seguintes vias:

Por email: lojaonline@instanta.pt

Por telefone através dos contactos:

  • 214254410 (chamada rede fixa nacional)
  • 960453817  (chamada rede móvel nacional)

Comunicando a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico).

No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos bens, excetuando os que não puderem ser devolvidos por correio normal. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.

Exceto em caso de Avaria devidamente confirmada pelos serviços técnicos da marca, após o período de Direito de Livre Resolução, não são aceites trocas/devoluções de:

  • Máquinas Fotográficas e outros produtos associados;
  • Baterias, pilhas, auscultadores, auriculares, cartões de memória e afins

PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada até 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Instanta da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

Após contacto com Apoio ao Cliente Instanta e de lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos ou entregar numa loja Instanta, o artigo devidamente acondicionado, sem sinais de uso e com embalagem original para a seguinte morada:

Apoio ao Cliente Instanta
Rua Rebelo da Silva, 13B, 
2795-166 Linda-a-Velha

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.