Os valores clássicos de James Bond também descrevem na perfeição a Leica D-Lux 7. A edição especial limitada oferece um exterior particularmente elegante, acompanhada com uma gama de acessórios exclusivos.
Na cena de abertura de Dr. No, encontramos o protagonista no Le Cercle Casino, no Les Ambassadeurs Club de Londres, sentado a uma mesa de Baccarat. Elegante e reservado, Bond tinha acabado de mostrar a sua mão vencedora quando a sua oponente, a senhora Sylvia Trench, se dirige a ele interrogativamente como “O Senhor…?”. Desde então a sua resposta tornou-se sinónimo da série que inclui o mais recente filme No Time to Die (2021): “Bond, James Bond.”
Juntamente com o seu elegante acabamento da câmera – feito de um material de alto desempenho com um padrão de losango sutil – e a gravação 007 na placa superior, o 007 Edition também se distingue por um coldre de ombro. O coldre de couro permite que a câmera seja transportada com segurança e acesso instantâneo, ao mesmo tempo em que é facilmente acessível em todos os momentos. O punho (que combina com o acabamento da câmera) e a pulseira garantem um manuseio seguro em cenários acelerados, enquanto a tampa da lente com o design clássico de "cano de arma" abre automaticamente assim que a câmera é ligada.
Com o seu amplo sensor de imagem e a sua objetiva rápida – a Leica DC Vario-Summilux 10.9-34 f/1.7-2.8 ASPH. (equivalente 35mm : 24 – 75mm) – a Leica D-Lux 7 combina uma qualidade de imagem excepcional com dimensões convenientemente compactas.
Leica D-Lux 7
Um outro elemento distintivo deste conjunto de edição especial é o estojo de couro ao estilo de um coldre – permitindo transportar a câmara confortavelmente e estar instantaneamente pronto para a ação.
O conjunto desta edição especial limitada oferece um exterior particularmente elegante e vem com uma gama de acessórios exclusivos:
Um revestimento especial texturizado com um padrão de losangos
Punho com padrão idêntico Coldre de ombro com um novo design
Correia de pulso Tampa de objetiva automática com o icónico “gun barrel”
Logotipo de 007 gravado na tampa superior e número de edição na sapata de flash
Embalagem especial.
Todas as outras características técnicas e desempenho são idênticos aos das câmaras da série D-Lux 7
James Bond (Sean Connery) com o seu icónico Aston Martin DB5 que surgiu originalmente nos ecrãs no filme Goldfinger. Na quinta-feira de 17 de setembro de 1964, Goldfinger teve a sua estreia mundial no London’s Leicester Square.
Fotografia de Bert Cann.
GOLDFINGER © 1964 Danjaq, LLC e Metro- Goldwyn-Mayer Studios Inc. Todos os direitos reservados.
Desde que o agente secreto mais famoso do mundo fez a sua estreia nas telas de cinema no filme Dr. No (1962), a fotografia tem ocupado um papel central no universo de James Bond. O produtor de cinema Michael G. Wilson – que é um fotógrafo sagaz e um colecionador apaixonado – abriu o arquivo fotográfico da EON Productions para uma lendária exibição de imagens de Bond. A exposição ‘Photographs from the James Bond Archive’ estará em exibição na Leica Gallery London até 21 de março de 2023.
Bond (Daniel Craig) seguindo Marco Sciarra pela procissão do Dia de los Muertos; Praça Tolsá, cidade do México. Fotografia de Stephen Vaughan.
SPECTRE © 2015 Danjaq, LLC, Metro-Goldwyn- Mayer Studios Inc. e Columbia Pictures Industries, Inc. Todos os direitos reservados.